Parada Obrigatória

Já faz um tempo que não escrevo nada, até porque minha vontade era compartilhar no blog as experiências vividas no futebol; mas como nos últimos 5 meses, trabalhei apenas 45 dias, não tenho muito o que falar, mas irei compartilhar algumas experiências e lugares que conheci nesses 6 anos trabalhando no mundo árabe.
Convidado pelo amigo Reinaldo Gueldine, treinador que comandou o Gama ao seu último título, já que foi com ele que o Gama subiu da série C para a B em 2004,  trabalhei 45 dias em um clube da segunda divisão de brasília.
Com condições de trabalho não ideais, fizemos o máximo, e conseguimos junto com os atletas, colocar o time líder  e praticamente na primeira divisão de Brasília já na metade do campeonato; mas nessa condição o treinador foi demitido, e por uma questão de fidelidade decidir sair junto com ele.
Depois de 6 anos fora do Brasil, foi uma experiência não muito gratificante no meu retorno ao futebol brasileiro, ter que deixar o time mesmo estando em primeiro lugar.

MUNDO ÁRABE
Meu primeiro time no mundo árabe foi o Kalba Club um time organizado e forte da segunda divisão;  um time que quando não sobe, sempre está brigando pra subir pra primeira divisão; Nossa primeira temporada foi em Alexandria no Egito, lugar que só ouvir falar nos livros de história. Por saber que estava perto do Cairo, nao perdi a  oportunidade de conhecer as famosas Pirâmides.



Pirâmides, Cidade do Cairo, Egito 2005.

 Terminamos o campeonato em terceiro lugar e por pouco nao subimos para a primeira divisão. Renovei o contrato e no ano seguinte fizemos a nossa pré-temporada na República Checa. Lugar muito agradável.



Com Sergio Paulo, treinador  Françês do Kalba, em Praga.



   Meu clube seguinte foi o Muharraq do Bahrain, time da primeira divisão e que sempre ganha títulos; nesse clube ganhamos a Copa do Rei e o Campeonato. Disputamos a copa da Ásia e conheci muitos lugares.

Jogamos pela Copa da Ásia em Oman





Tradicional Táxi na Índia.



Ponto Turístico no Líbano


Retornei aos Emirados Árabes para trabalhar com o Treinador que tinha me levado pra lá em 2005, Hilal Mohamed. O clube se chama Al Orooba, era um time de garotos e que tinha 3 brasileiros como estrangeiros: Márcio, Paulo Júnior e Nildo, e juntos conseguimos colocar o time entre os 4 melhores do campeonato, deixando grandes times para trás. Essa boa campanha levaria eu e o treinador à Seleção Sub 20 dos Emirados Arabes no ano seguinte. Nossa pré-temporada foi novamente na República Checa e foi muito proveitosa.


 
Márcio, Ivan, Soltan(jogador local), Hilal(Treinador Local), Paulo e Nildo.

Depois da boa campanha no Al Orooba o treinador foi convidado para assumir a Seleção Sub 20 dos Emirados Árabes, fizemos uma excelente pré-temporada na Alemanha, jogando 6 jogos, ganhando 5 e empatando um.


Fim de treino.


Passeio na folga ao centro de Dortmund.


 No Fujairah time tambem muito forte da segunda divisao dos Emirados Árabes realizamos nossa pré-temporada em Instambul-Turquia. O maior frio que já passei na vida.

Fujairah Clube em Instambul.

Retornando ao Bahrain em 2011 trabalhei no Riffa, jogamos pela Copa do Golfo no Kuwait.
Ponto turístico no Kuwait



Terminado o campeonato, acertei na seleção sub 23 do Bahrain e viajamos pra Jordania para uma inter-temporada e depois jogamos contra a seleção da Palestina valendo pelas elminatórias para as Olimpíadas de Londres 2012.

                                                                              Pré-temporada em Amã na Jordânia

 Foto de Omã-Jordânia
Durante o tempo que estive na Jordânia, em um dia de folga conheci muitos lugares interessantes, principalmente para quem é cristão, pois Jesus Cristo foi batizado no Rio Jordão na Jordânia, nasceu em Belém, que também não fica longe, além de Monte Nebo e Mar Morto, fotos que vc pode conferir no blog anterior.