Bahrain x Palestina

Estava trabalhando na seleção sub 23 do bahrain e jogamos um mata-mata contra a seleção da Palestina; quem ganhasse estaria entre as 12 seleções do continente asiático que lutarão por 4 vagas nas Olimpiadas de Londres em 2012.
Realizamos uma inter-temporada de 10 dias em Aman capital da Jordânia, cidade grande e de clima muito agradável; numa manhã de folga aluguei um carro com motorista, paguei em torno de R$ 200,00 e fiquei de 8 da manhã até as 14hs rodando pela cidade.
 
Monte Nebo, Jordania.

Fui ao monte Nebo, lugar onde Moisés no tempo biblico avistou a terra prometida, mas nao pode entrar nela; do alto do monte é possível ver o vale do Jordão, a cidade de Jericó e o Mar Morto.
  
Lugar do batismo de Jesus.

Este é o lugar onde João Batista batizou Jesus Cristo. O Rio Jordão passa lá por trás, e imagino que este lugar do batismo foi isolado do rio para facilitar a visitação.
  
Mar Morto

Fui ainda ao Dead Sea, mas conhecido como Mar Morto, um lugar muito bonito e impressionante, onde a concentração salina é muito alta, o que permite as pessoas flutuarem facilmente. É possível ver muitas pessoas flutuando na água e também outras cobertas de lama preta que segundo os locais é usada com objetivos estéticos e de saúde.

Voltando ao futebol, apliquei alguns testes fisicos para aferir o nivel do grupo, e logo após começamos os treinos com o objetivo de elevar a condição geral do grupo.


Retornamos ao Bahrain e jogamos um amistoso contra a seleção do Sudão e vencemos. No dia 19 de junho jogamos o jogo de ida contra a Palestina; era unanimidade que venceríamos facilmente com 3 ou 4 gols de diferença; resultado, perdemos por 1 x 0 e a frustração foi muito grande. Viajamos para Hamalah, capital da Palestina sob enorme pressão em todos os sentidos: erámos o primeiro time arábe que iria jogar um jogo oficial na Palestina e teríamos que fazer fora o que não conseguimos fazer em casa, vencer a o time Palestino.

Muro que separa a Palestina de Israel


Vamos ao jogo, aos 44 minutos do primeiro tempo tomamos um gol e o que estava difícil ficou dificílimo; mas no segundo tempo tudo isso mudaria; com 30 minutos de jogo, marcamos 2 gols e viramos o jogo; Tomamos 20 minutos de pressão, mas conseguimos segurar o resultado o que nos garantiu a classificação. Pela primeira vez, fui expulso, retive a bola no nosso banco e o juiz viu e me expulsou.
Fim de jogo, muita comemoração dentro e fora de campo. No vestiário muita alegria que se estendeu até o hotel onde tivemos um jantar com direito a muita alegria, presentes e fotos. 
Chegamos no Bahrain dia 25, ás 15:30hs, ás 3:50hs da manhã do dia 26, já estava viajando, realizado, de volta para o nosso Brasil.
Foram dias vividos intensamente.
Obrigado, Senhor Jesus.

Pontapé Inicial

Na minha primeira postagem, gostaria de escrever sobre o objetivo do blog. Escolhi o nome do blog por causa de alguns amigos que sempre que falam comigo dizem: e aí araújo.
Gostaria de usar esse espaço para falar de temas relevantes em minha área de atuação que é a preparação física e a fisiologia no futebol, principalmente no Mundo Arabe; e também de outros aspectos como lugares que conheci por conta das viagens, e a parte engraçada sempre presente no dia a dia de quem vive no futebol.
Espero acrescentar algo àqueles que porventura estejam começando e, por outro lado, aprender mais com os comentários deixados por você profissional, amigo ou leitor ocasional do blog.
Sempre que possível estarei postando artigos, reportagens, videos e fotos de jogos, treinos e viagens.